Login Utilizador

Conta

Quem é Português aprende a Desenrascar, e este é o Blog!

desenrascar.com

Um Blog de partilha de opinião, ideias e desenrascanços, totalmente em português pt-pt



Categorias


Últimos Posts

Publicidade

Alugar Carro Barato em Ponta Delgada, Açores

Alugar Carro Barato Ilha de São Miguel, Açores

Alugar Carro Barato Cidade do Porto

Alugar Carro Barato Aeroporto do Porto, Portugal

VW Golf VII 1.6 TDi Confortline o que falta

Tive a oportunidade de muito recentemente testar durante 15 dias o último modelo do Golf da VW, percorri com ele mais de 1500km em Portugal, o que me deu o à vontade de poder compartilhar o que achei que podia ser melhor num carro desta categoria e preço.

É sem dúvida um dos modelos mais vendidos e bem sucedidos no nosso mercado e não só, mas o VW Golf 7 1.6 Tdi, além do que tem de bom, também tem coisas que podiam ser melhores.

E começo pela primeira falha deste modelo 1.6 Tdi, que é o motor e a caixa de 5 velocidades que ainda existe.

É um motor com muito baixo binário, bem sei que é um 1.6 Tdi, mas já vi motores dentro desta cilindrada a diesel com melhor prestações.

Em relação à caixa de velocidades, nada de novo, sim, 5 velocidades, já vi Golf 5 1.9 Tdi com caixa de 6 Velocidades e do ano de 2005, portanto andou atrás nesta parte, talvez não fosse boa opção? não sei! só sei que com este carro temos que utilizar muito a caixa de velocidades, logo à partida poderia não ser boa ideia...

Já testei outros motores do grupo VAG, tanto o 1.8 Tdi de 105cv (Injector Bomba), o 2.0 Tdi 150cv (Injector Bomba) que equipa o Audi A3 Sport Line e o 1.6 Tdi que deu o grande escândalo da VW (este motor é bom para dar cabo dos injectores, é uma de cada vez até chegar ao quarto, que é o último, e são caros), não admira que se veja muitos VW Golf Tdi 1.6 à venda (NOVOS).

Na minha opinião os motores que mais gosto no grupo VAG, são os injector-bomba, este novos... não gosto.

Relativamente ao que estava a falar, VW Golf 7 1.6 Tdi, tem uma bom interior, como já nos habituamos, o tablier está mais moderno, tem um display LCD Táctil com muitas funções, e funciona bem, a qualidade dos materiais interiores melhorou, foi a única coisa que nas versões anteriores era uma desgraça.

Em termos de novas funcionalidades de destacar o "Front Assist", é um sistema que quando vamos com o cruise control activado, permite definir uma distância de segurança à nossa frente, para que o carro automaticamente quando detecta um obstáculo à nossa frente, trave para manter essa mesma distância e assim evitar a colisão. Testei o "Front Assist" e funcionou muito bem.

Outra coisa que não gostei, foi o calor do motor que é passado para dentro do habitáculo, já nos outros modelos notava-se qualquer coisa, mas agora nota-se mesmo muito calor, até parece que temos o aquecimento ligado, a única forma de evitar é ligar o ar-condicionado... não sei se esta situação só acontece no carro que testei, se acontece em outros desta série, se assim for é muito mau isto, imagino de verão como será!

De resto e para concluir, felizmente no mercado estão a aparecer outras opções tão boas ou melhores que VW Golf, e é pena este modelo não ser um seguimento do sucesso que a geração Golf teve!

Abc,

Desenrascador