Login Utilizador

Conta

Quem é Português aprende a Desenrascar, e este é o Blog!

desenrascar.com

Um Blog de partilha de opinião, ideias e desenrascanços, totalmente em português pt-pt



Categorias


Últimos Posts

Publicidade

Alugar Carro Barato em Ponta Delgada, Açores

Alugar Carro Barato Ilha de São Miguel, Açores

Alugar Carro Barato Cidade do Porto

Alugar Carro Barato Aeroporto do Porto, Portugal

Usar Wordpress ou não, eis a questão?

O Wordpress tem sido e é uma plataforma muito popular por estas bandas, mas uma coisa que nunca conseguiu foi me convencer a utilizar.

Já à muito tempo que conheço a plataforma Wordpress, ainda não era uma plataforma "self hosted" e usada apenas para "blogar", este foi a ideia principal da sua criação, Bogs!

Mas com o passar do tempo, mudam-se os tempos e as vontades, e na internet não existe limites quanto a isto, e o Wordpress tornou-se um "CMS" um Gestor de Conteúdos, e com possibilidade de instalação sobre quase qualquer serviço de alojamento.

Existem hoje milhares, para não dizer milhões, de sites e lojas online criadas sobre a plataforma Wordpress, uma coisa é certa o Wordpress tornou-se muito popular.

Mas de ser muito popular a eu usar, vai uma grande diferença, eu pessoalmente não gosto do Wordpress como um Gestor de Conteúdos (CMS), porque é tudo muito simples, mas ao mesmo tempo esquisito, depois olho para o código fonte e vejo uma pilha imensa de código, não sei para quê.

Depois tem uma grande desvantagem é muito conhecido e utilizado por muitos, e até hackers, logo existem muitas vulnerabilidades que eles exploram e podemos ser vitimas.

Outra situação que expõem muito o código são os temas, com scripts incluídos e plugins, que muitas vezes sobrecarregam o "load-Time" do site, e o que leva também a incluirmos mais uma vez código que não foi desenvolvido por nós, nem sabemos o que lá vai.


É por isso tudo e por mais algumas coisas que já tentei usar o Wordpress, mas não consegui chegar ao fim do desenvolvimento e optei por outras plataformas Open-Source.

Na minha opinião tudo o que for feito por nós é sempre mais seguro, pois ficamos naquele cantinho em que passamos despercebidos.

Abc,

Desenrascador