Login Utilizador

Conta

Quem é Português aprende a Desenrascar, e este é o Blog!

desenrascar.com

Um Blog de partilha de opinião, ideias e desenrascanços, totalmente em português pt-pt



Categorias


Últimos Posts

Publicidade

Alugar Carro Barato em Ponta Delgada, Açores

Alugar Carro Barato Ilha de São Miguel, Açores

Alugar Carro Barato Cidade do Porto

Alugar Carro Barato Aeroporto do Porto, Portugal

Quantos Pontos ainda tenho na Carta de Condução ?

Quantos Pontos ainda tenho na Carta de Condução ? Ou será que ainda tenho algum Ponto na Carta de Condução ?

Estas são questões a que muitos de vós devem se questionar se forem "estradistas"!

Então vou abordar este tema aqui neste Post.

Acho que muitos dos condutores ainda não teve acesso ao número de pontos disponíveis na Carta de Condução, por base todos temos 12 Pontos disponíveis, mas... com a estrada em vigor da Carta de Condução com Pontos, ao estilo dos EUA e outros países, podemos estar já à beira dos zero pontos, rapidamente.

A forma como é subtraído os pontos à Carta de Condução, penso que em alguns pontos, é excessivo, então uma multa por estacionar em cima de um passeio tira pontos ? Onde já se viu isto!

Enquanto temos todos os dias nas estradas Portuguesas, centenas de condutores de "Opções", aqueles que vão à nossa frente na Auto-Estrada e nem sabem por onde andar, etc.. a estes não existe uma alinha na Lei para, tirar-lhes os Pontos, estão a perceber a base ?

Depois existe outra situação nesta lei, para termos acesso aos Pontos, temos que nós registar num site, que demora tanto tempo a termos os logins de acesso, no meu caso inscrevi-me no Portal da Contraordenação em 2017, mas só recebi os acessos já em 2018, é pouco tempo!

Liguei para lá para saber porque demorava tanto tempo, ou se tinha feito algo mal no registo, e a menina disse, que o "processo" lá deles é manual e que estão com falta de pessoal, até pensei em candidatar-me para ir lá dar uma ajuda!

Outra situação é a demora que leva a chegar uma contraordenação a casa, quase um ano ? no meu caso foi, recebi em 2017 duas contraordenações, a primeira demorou quase um ano, mas a segunda foi logo a seguir (também tinha perto de um ano), então pensei, posso andar por ai já sem pontos na carta e nem sequer sei da situação, sim é real!

Portanto quem gosta de pé pesado no acelarador, estacionamentos manhosos, etc... tem que ter cuidado, senão vão tirar carta novamente.

Para se registarem no site da contraordenação, tem que ir ao link abaixo, depois clicar no quadrado à vossa esquerda "Portal Contraordenações", e de seguida ir ao quadrado do lado direito em baixo, onde marquei a vermelho, clicar em registar.

Depois é preencher o que é solicitado, com cuidado e tudo certinho e submeter.

Daqui por uns meses têm no vosso email o acesso ao portal, (até pode ser mais cedo)!

Site Portal das Contraordenações

registo.JPG

Abc,

Desenrascador