Login Utilizador

Conta

Quem é Português aprende a Desenrascar, e este é o Blog!

desenrascar.com

Um Blog de partilha de opinião, ideias e desenrascanços, totalmente em português pt-pt



Categorias


Últimos Posts

Publicidade

Alugar Carro Barato em Ponta Delgada, Açores

Alugar Carro Barato Ilha de São Miguel, Açores

Alugar Carro Barato Cidade do Porto

Alugar Carro Barato Aeroporto do Porto, Portugal

Nova ferramenta Golpista: as chamadas não atendidas

Conforme já tenho referido aqui no blog, sobre as chamadas de números estranhos que me aparecem e aproveito para compartilhar com todos, aqui vai uma notícia que encontrei no site da CNN, que reforça uma vez mais o que já tenho andado aqui a avisar.

Portanto aqui segue:


Mary Power, chefe do grupo, diz que houve muitas reclamações de consumidores nos EUA e no Canadá que disseram ter sido supresos com cobranças inesperadas depois de retornar ligações de números estranhos.

Os números então conectam as vítimas a serviços caros de entretenimento adulto ou linhas de chat internacionais.

"Achamos que os jovens são particularmente vulneráveis porque muitos não gostam de usar o correio de voz", afirmou Power. "Mesmo que eles não reconheçam um número no identificador de chamadas, eles apenas clicam na rediscagem e os golpistas estão aproveitando esse padrão de comportamento".

5 sinais de que você recebeu um e-mail falso

As acusações costumam custar apenas alguns dólares, para não atrair suspeitas, embora algumas vítimas recebam cerca de US $ 20 por "serviços premium" indesejados.

Os números usados ​​no golpe geralmente se originam dos códigos de área do Caribe, incluindo 876 (Jamaica), 473 (Granada), 284 (Ilhas Virgens Britânicas) e 809 (República Dominicana). As pessoas que ligam normalmente desligam após um toque ou dois.

A Federal Communications Commission recomenda que procure códigos de área desconhecidos antes de ligar de volta, e considere que a sua empresa de telecomunicações bloqueie chamadas internacionais no seu telefone, caso não as faça.

Se for vítima do golpe, tente primeiro resolvê-lo com sua companhia de telecomunicações; se não resolver, pode registrar uma reclamação junto à ANACOM.

Mari Melguizo, porta-voz da AT&T, disse que a empresa trabalharia com clientes vítimas do golpe "individualmente para reembolso" e recomendou que os consumidores consultassem uma lista de dicas sobre o assunto no Maryland Better Business Bureau.

A Verizon (VZ) ofereceu uma lista própria de dicas e um blog no mês passado.

Fonte: CNN