Login Utilizador

Conta

Quem é Português aprende a Desenrascar, e este é o Blog!

desenrascar.com

Um Blog de partilha de opinião, ideias e desenrascanços, totalmente em português pt-pt



Categorias


Últimos Posts

Publicidade

Alugar Carro Barato em Ponta Delgada, Açores

Alugar Carro Barato Ilha de São Miguel, Açores

Alugar Carro Barato Cidade do Porto

Alugar Carro Barato Aeroporto do Porto, Portugal

Ganhar Dinheiro na Net de forma fácil

Este post é dedicado a uma coisa que todos procuramos, ganhar dinheiro, pois é isso que sempre faz falta e dá sempre jeito uma extra no final do mês.

Começamos pelo seguinte, e se ganhar dinheiro a fazer o que realmente gosta? É bem melhor, juntar o útil ao agradável, certo? Então vamos por tópicos:

  • Ganhar dinheiro no youtube: Se gosta de fazer video de tudo e mais alguma coisa, ou até mesmo sobre algum assunto que domina bem, crie um canal no Youtube e pode fazer monetização (rentabilizar) o mesmo com publicidade de forma a ganhar algum extra, mas não é assim tão linear ou fácil como parece, para tal é necessário primeiro além de criar o canal que deve ser o primeiro passo, criar videos que sejam de alguma qualidade para que consiga angriar seguidores ou subscritores, porquê? porque sem pelo menos 1000 subscritores, o youtube não paga nem um chavo. Pois é, as regras mudaram agora são necessários pelo menos 1000 e um média mensal de x horas de visualizações, que agora não me ocorre ao certo o número real de horas mínimas, mas tá tudo lá, é só ler. Digo vos já que é um desafio grande, mas quem não arrisca não ganha e sem trabalho nada cai do céu, em outro Post irei mostrar como criar um canal e todas as configurações necessárias para começar a ganhar dinheior;

  • Ganhar dinheiro com um Blog: Pois é, também dá dinheiro criar um blog, como este aqui por exemplo, estou a ganhar muito dinheiro enquanto vocês lêm estes textos, lol.... estou a brincar, mas posso vir a ganhar, se voçês criarem um Blog com o princípio que indiquei no de cima, crirar um blog sobre um assunto que gostem e dominam, podem atrair pessoas a lerem o blog, a partilha-lo e até mesmo segui-lo, terá que ter qualidade, a qualidade é sempre muito importante e tente sempre um assunto se possível que não esteja explorado ou até não esteja a ser bem explorado e que voçês achem que conseguem fazer bem melhor, depois para ganhar o dinheirinho lá vamos nós novamente cair na Google, pois a publicidade que podemos colocar no blor é que vai gerar receitas (dinheiro) através do AdSense, mas também existe por ai outros serviços, mas sinceramente não valem apena se o Blog for com conteúdo em português, se o fizerem em inglês e para um público internacional, ai talvéz os outros serviços já sejam um caso a pensar. Vamos por aqui um exemplo, vocês querem criar um Blog de Moda, para ganhar dinheiro podem útilzar o Google AdSense mas também serem afiliados da Amazon e colocarem lá publicidade de roupa, as pessoas que forem ao blog podem clicar nesta publicidade (anúncios) e ao comprarem qualquer na Amazon, faz-se magia, ganham uma comissão por esta venda, se a pessoa não comprar nada, também não se ganha, é a lei da vida. Lembrei também que o eBay tem um programa de afiliados que funciona mais ou menos como a Amazon, mas devem existir muitos outros, que até nunca ouvi falar. Basta uma pesquisa no Google "Afiliados" ou "Programa de Afiliados" e ver no que dá;

  • Ganhar dinheiro a vender fotografias: Também se pode rentabilizar a tal máquina que temos em casa com as fotos que tiramos, pois é verdade, e até quiça uma ajudazinha para o tal upgrade de máquina que sempre quizemos ter, mas que ter por ter não vale apena, mas agora pode fazer todo o sentido, se gostem de fotografia então esta parte é para voçês, existem na net sites onde podem se tornar colaboradores e colocar lá o vosso portfólio fotográfico e se alguém comprar as vossas fotos ou videos, ganhar dinheiro é isto mesmo, e aqui vão alguns destes sites, o ShutterStock, GettyImages, [BigStock]https://www.bigstockphoto.com/), etc... basta fazer uma pesquisa no Google "Stock Photos" ou "Banco de Fotos" e procurar lá ser fotografo ou colaborador, e tá lá! Mas mais uma vez a qualidade das fotos/videos é muito importante, existem uns requesitos mínimos tanto na fotografia como no video para que o vosso portfólio seja aceite e colocado à venda. Mais uma vez leiam lá nos sites o que eles pedem. Isto também é como tudo dá o seu trabalho mas nada se faz sem isto.

  • Ganhar dinheiro sem fazer nada, mesmo nada: Só mesmo solicitando o RSI e também dá o seu trabalho, lol, mas é coisa que nunca devemos sequer pensar, se existem por ai tantas possibilidades, tanta coisa que podemos fazer, nada melhor que utilizar a nossa imaginação e dar assas ao que realmente gostamos de fazer na vida, nunca desistam dos vossos sonhos e acreditem que tudo é possível basta trabalho e querer.

Existem por ai (net) muitos programas que podem dar dinheiro, além dos que vós falei, o Booking também dá se criarem por exemplo um Blog sobre viagens, isto entre muitos outros, basta uma pesquisa no Google por "Programa de Afiliados" e voilá!

Abc,

Desenrascador

PS: Desculpem lá se dei algum pontapé na gramática, mas não usei corrector linguístico! ;-)