Login Utilizador

Conta

Quem é Português aprende a Desenrascar, e este é o Blog!

desenrascar.com

Um Blog de partilha de opinião, ideias e desenrascanços, totalmente em português pt-pt



Categorias


Últimos Posts

Publicidade

Alugar Carro Barato em Ponta Delgada, Açores

Alugar Carro Barato Ilha de São Miguel, Açores

Alugar Carro Barato Cidade do Porto

Alugar Carro Barato Aeroporto do Porto, Portugal

DreamHost Alojamento Web a evitar

Bem vou deixar aqui a minha última experiência com a DreamHost, ou devo chamar "HellHost"? Pois é tem sido nos últimos dias um calvário com estes senhores, que quando corre tudo bem é uma maravilha, mas quando as coisas não correm tão bem, então ai é que se vê com quem nós "cozinhamos".

Vou vós contar a minha experiência com a DreamHost, que tem sido péssima, mesmo horrivel, dai deixar aqui nota de ser um alojamento web a evitar mesmo, por duas simples razões:

1- Não são pessoas sérias e honesta e porquê, muito simples, tenho direito a um refund de uma VPS que utilizei nem sequer 10 dias e por razões de qualidade (Serviço sem qualidade e muito lento), pedi que fosse cancelado e migrado o serviço para um Alojamento Partilhado, que até era melhor. Já tinha pago o serviço da VPS na totalidade, e qual o meu espanto quando faço um chat com um assistente a relatar que não estava satisfeito com o serviço e que pretendia voltar para o serviço normal, o assistente esteve a verificar o que eu disse e deve ter concordado porque disse para eu remover o serviço de VPS e adicionar um partilhado, e assim fiz eu. Quando vou para pagar, pensando eu que tinha lá o tal crédito da VPS e tinha 0 (Zero), então voltei a contactar um assistente do departamento de pagamentos, e disse que queria regularizar o saldo devedor com o crédito a meu favor existente, e o meu espanto foi quando ele disse que eu não tinha direito a nenhuma devolução, por não ter pago a VPS!!!! Ai é que foi, fiquei super irritado com esta situação e fiz prova do pagamento com um simples copy+past do resumo de faturação existente na minha conta de cliente, e ai ele diz eu não disse que não tinha pago, mas... começou às voltas com desculpas, mas ai já não valia a pena, o caldo já estava entornado.


Então optei, cancelar todos os serviços pois perdi total confiança na DreamHost, e solicitei cancelamento do alojamento partilhado e devolução imediata de valor que é meu por direito, paguei um ano inteiro por antecipado. é qualquer coisa como 160 Dollars, 140 e tal euro, é dinheiro! Então muita conserva muitos chats tenho tido muitos emails, então tive que pagar ainda mais, porque para cancelar a conta e como a devolução ainda não estava processada por erro não sei de quem ou quê, tive que pagar mais uma vez o alojamento partilhado, mas este optei já por pagamento mensal, se perder o dinheiro também é só de um mês, e assim fiz paguei, paguei e ainda estou à espera do meu dinheiro que a DreamHost tem em seu poder já lá vai uma semana. Também estão a dificultar a transferência dos dominios que tenho lá e que paguei por eles e são meus por direito.

2- Testei o serviço da DreamHost por 2 anos, e posso garantir que em 2 anos os sites lá criados não crescem no raking do Google, não sei porquê ficam sempre na 7 ou 8 página.... mesmo com bom SEO, com PPC, não descolam e não é por motivos de qualidade do próprio site, peguei no mesmo código fonte e coloquei na BlueHost e em menos de um mês o site já se encontrava na 3 página do motor de pesquisa da Google, sem fazer PPC e com o mesmo SEO, portanto existe aqui qualquer coisa com os servidores da DreamHost, já li que eles foram à poucos anos alvo de um grande ataque informático, será por isso... ou a Google também não gosta deles, como eu! :-)

Espero que este post tenha sido importante no sentido de ajudar a decidir qual o alojamento escolhar, com base numa experiência de um cliente da DreamHost que está a ter problemas como referi no ponto 1 acima.

Abc,

Desenrascador