Login Utilizador

Conta

Quem é Português aprende a Desenrascar, e este é o Blog!

desenrascar.com

Um Blog de partilha de opinião, ideias e desenrascanços, totalmente em português pt-pt



Categorias


Últimos Posts

Publicidade

Alugar Carro Barato em Ponta Delgada, Açores

Alugar Carro Barato Ilha de São Miguel, Açores

Alugar Carro Barato Cidade do Porto

Alugar Carro Barato Aeroporto do Porto, Portugal

Como fazer as panquecas perfeitas

Esta é a receita base de panquecas. A partir dela pode criar uma infinidade de variações, como por exemplo, salpicadas de açúcar, recheadas com doces, frutas ou queijo, com granolas e cereais, de chocolate.

Vamos, neste caso estimar panquecas com os seguintes ingredientes: 250 g de farinha, 300 ml de leite, dois ovos, 70 g de margarina morna derretida.

  1. A frigideira, o primeiro “ingrediente” Não são só os ingredientes e a sua qualidade que contam. Olhe para a frigideira e escolha-a antiaderente, de base reta, garantindo uma boa distribuição do calor na sua superfície.

  2. Leite e manteiga, o primeiro passo Uma dica para a massa: comece por amornar um pouco de leite e manteiga (ou margarina), misturando-os bem. Só depois de arrefecerem, junte os ovos e a farinha. Não bata muito, apenas o necessário para misturar todos os ingredientes.

Atenção: a massa deve ficar com a consistência de um iogurte.

  1. A paciência recompensa Se estiver com tempo e quiser as panquecas perfeitas, siga esta dica: Deixe a massa a descansar algumas horas no frio do frigorífico. Vai ver como, mais tarde, agradece e obtém panquecas mais macias.

  2. Pouca manteiga Unte a frigideira com um pouco (uma colher de sobremesa, ou menos) de manteiga ou margarina.