Login Utilizador

Conta

Quem é Português aprende a Desenrascar, e este é o Blog!

desenrascar.com

Um Blog de partilha de opinião, ideias e desenrascanços, totalmente em português pt-pt



Categorias


Últimos Posts

Publicidade

Alugar Carro Barato em Ponta Delgada, Açores

Alugar Carro Barato Ilha de São Miguel, Açores

Como fazer as panquecas perfeitas

Esta é a receita base de panquecas. A partir dela pode criar uma infinidade de variações, como por exemplo, salpicadas de açúcar, recheadas com doces, frutas ou queijo, com granolas e cereais, de chocolate.

Vamos, neste caso estimar panquecas com os seguintes ingredientes: 250 g de farinha, 300 ml de leite, dois ovos, 70 g de margarina morna derretida.

  1. A frigideira, o primeiro “ingrediente” Não são só os ingredientes e a sua qualidade que contam. Olhe para a frigideira e escolha-a antiaderente, de base reta, garantindo uma boa distribuição do calor na sua superfície.

  2. Leite e manteiga, o primeiro passo Uma dica para a massa: comece por amornar um pouco de leite e manteiga (ou margarina), misturando-os bem. Só depois de arrefecerem, junte os ovos e a farinha. Não bata muito, apenas o necessário para misturar todos os ingredientes.

Atenção: a massa deve ficar com a consistência de um iogurte.

  1. A paciência recompensa Se estiver com tempo e quiser as panquecas perfeitas, siga esta dica: Deixe a massa a descansar algumas horas no frio do frigorífico. Vai ver como, mais tarde, agradece e obtém panquecas mais macias.

  2. Pouca manteiga Unte a frigideira com um pouco (uma colher de sobremesa, ou menos) de manteiga ou margarina.