Login Utilizador

Conta

Quem é Português aprende a Desenrascar, e este é o Blog!

desenrascar.com

Um Blog de partilha de opinião, ideias e desenrascanços, totalmente em português pt-pt



Categorias


Últimos Posts

Publicidade

Alugar Carro Barato em Ponta Delgada, Açores

Alugar Carro Barato Ilha de São Miguel, Açores

Alugar Carro Barato Cidade do Porto

Alugar Carro Barato Aeroporto do Porto, Portugal

Cata quê ? Catawiki Será que Devo comprar alguma coisa neste site ?

Tenho sido inundado com publicidade sobre o site CataWiki e com tanta publicidade que aparecia sobre este site, fui tentado a clicar no anúncio para ver o que era efectivamente, e comecei a ver o site e logo percebi que era um site de leilões e europeu.

E então li e li e vi e vi, comecei a utilizar, abri uma conta lá, e comecei a olhar para leilões de tecnologia, mas tem lá muitas categorias de artigos.

Quando vi lá uma máquina da Canon EOS 5D em leilão com um preço já em leilão de 300 Euros, e estava em bom estado, decedi licitar... e então deixei o leilão decorrer sem que consegui-se a licitação vencedora, e ainda bem! sim! ainda bem que não ganhei porque depois tive a ler e a ler mais, e existiu um pouco que no início não dei importância, mas que faz toda a diferença e vou-vos contar qual foi.

Vamos então por partes, se eu tivesse licitado a tal máquina Canon e a tivesse ganho o leilão vamos por exemplo dar um valor 1000 Euros, claro que ainda têm os portes de envio, mas ainda têm mais uma coisa que não damos conta, teria que pagar à parte (a mais) ao site CataWiki 9% de comissão por ter ganho o leilão, sim! quem vende paga 9% e quem compra paga mais 9%, ora vendo bem quem compra iria pagar sobre os 1000 Euros, mais 90 euros e quem vendeu também iria pagar 90 euros, ora ai está um grande negócio, ganham 180 Euros no total.

Esta situação acho exagerada primeiro pelo valor da taxa 9% + 9%, mas como somos compradores vamos nos focar nos nossos 9% apenas, é um exagero, depois estamos a licitar e na altura nunca nos lembramos deste valor (taxa) e no final ela aparece... não acho nada bem nem sequer razoável o comprador ter que pagar este tipo de taxa ou comissão como eles chamam, e vendo bem 18% no total é um roubo!

Portanto meus amigos, se forem a este site tenham em atenção esta situação, pois vai fazer toda a diferença.

É um site de compras/vendas que não recomendo, pois o eBay é muito mais flexível nesta situação, quem paga comissão é quem vende (acho certo e justo), e pagamos o que está à vista sem surpresas, além do que a taxa para vendedores no eBay é muito mais baixa do que este 9%.

Espero que este post tenha-vós ajudado a esclarecer alguma situação.

Abc,

O Desenrascador