Login Utilizador

Conta

Quem é Português aprende a Desenrascar, e este é o Blog!

desenrascar.com

Um Blog de partilha de opinião, ideias e desenrascanços, totalmente em português pt-pt



Categorias


Últimos Posts

Publicidade

Alugar Carro Barato em Ponta Delgada, Açores

Alugar Carro Barato Ilha de São Miguel, Açores

Alugar Carro Barato Cidade do Porto

Alugar Carro Barato Aeroporto do Porto, Portugal

Alojamento Web (Hosting) Qual Escolher ?

Existe por ai uma grande oferta de Alojamento Web, vulgarmente chamado por "Web-Hosting", também existem muitos blogs a falar deste assunto, é verdade.

Mas será que sabem do que falam? Quando pergunto isto, porque penso que só se pode falar do que se conhece (experiência de utilização).

Vou-vós falar de serviços que conheço, e que trabalho com eles, assim sinto-me inteiramente à vontade em "avaliar" o serviço prestado por estes, tanto no bom e no mau.

De momento só trabalho com "Web-Hostings" nos EUA, e porquê nos EUA? Pelo preço, oferta de serviços, qualidade atendimento (Suporte ao Cliente).

E eles são BlueHost e DreamHost, este último trabalho com eles à cerca de dois anos, mas com a BlueHost à mais de 10 Anos.

Tanto a BlueHost como a DreamHost, têm vários tipos de oferta em alojamento, começando no partilhado (Shared-Hosting), até Servidores Dedicados (que são mais caros).

Tanto no alojamento Partilhado a Bluehost oferece vários tipos de serviço, enquanto a DreamHost só oferece um.

Na Bluehost tenho partilhado, partilhado Pro e já tive a oportunidade de testar por 30 dias o Alojamento Cloud, que é bom, mas... não é assim uma grande diferença do partihado.

Na Dreamhost tinha um alojamento partilhado, mas fiz upgrade para um Servidor Virtual (VPS) e fiquem um bocado desiludido com o VPS, como o alojamento tinha uma boa performance, pensei que indo para uma VPS seria no mínimo igual ou melhor, mas não, foi pior o desempenho do site, o mesmo site no alojamento partilhado tinha um acesso mais rápido do que no Servidor Virtual.

Sinceramente não notei grande diferença entre um partilhado base para um Pro, na Bluehost, também o alojamento cloud da BlueHost o "incremento" de velocidade não é assim nada de especial.

No alojamento partilhado da DreamHost, é bom, muito similar ao da Bluehost e quanto à VPS, como já tinha referido é pior que o partilhado, na minha experiência.

Relativamente aos preços que é a parte que conta e conta muito, tanto na BlueHost como na DreamHost têm bons preços, a nível de VPS a DreamHost tem muito melhor preço, relativamente ao partilhado.

O serviço da DreamHost oferece SSL gratuito (Let's Encrypt) e sem necessidade de ter IP fixo para tal e à pouco tempo também a BlueHost também já oferece SSL gratuito da Comodo, anteriormente o SSL era pago e obrigava a ter IP Fixo, também era pago, isto é óptimo para Blogs e sites pessoais, etc.. não para sites de e-commerce (Lojas Online, Etc..), nestes casos recomendo IP Fixo com SSL Pago (Mais Seguro).

Relativamento ao serviço ao cliente, a BlueHost tem um serviço ao cliente que ao longo dos anos foi mudando, quando comecei a trabalhar com eles à mais de 10 anos, era excelente, uns anos depois ficou pessímo com pessoal que não percebia nada daquilo, agora presentemente parece novamente ter melhorado, durantes estes anos todos não foi necessário contactar o serviço deles, porque corre tudo bem, só tive necessidade em transferências de domínios ou comprar extras ou até mesmo créditos, sempre acabou por resultar.

No caso da DreamHost, durantes estes dois anos, tive sempre a pagar e tudo correu bem, mas agora com o teste da VPS que não gostei, pedi devolução (refund) do valor pago, pois estava dentro do prazo de 30 dias (teste) e tenho direito a esta devolução se não estou satisfeito, e ai a coisa não está a correr nada bem, e dai só posso concluir que não têm um bom serviço de suporte ao cliente.

Para concluir recomendo a BlueHost, para o vosso alojamento web sem stress e complicações e com toda a segurança.

Se necessitarem de algum esclarecimento sobre estes serviços, podem contactar-me e ajudo no que puder.

Deixo-vos abaixo os links para os dois, se quiserem experimentar têm um trial de 30 dias grátis, também podem ver a oferta disponível em cada um deles.

dreamhost.png

bluehost.png