O Wordpress tem sido e é uma plataforma muito popular por estas bandas, mas uma coisa que nunca conseguiu foi me convencer a utilizar.

Já à muito tempo que conheço a plataforma Wordpress, ainda não era uma plataforma "self hosted" e usada apenas para "blogar", este foi a ideia principal da sua criação, Bogs!

Mas com o passar do tempo, mudam-se os tempos e as vontades, e na internet não existe limites quanto a isto, e o Wordpress tornou-se um "CMS" um Gestor de Conteúdos, e com possibilidade de instalação sobre quase qualquer serviço de alojamento.

Existem hoje milhares, para não dizer milhões, de sites e lojas online criadas sobre a plataforma Wordpress, uma coisa é certa o Wordpress tornou-se muito popular.

Mas de ser muito popular a eu usar, vai uma grande diferença, eu pessoalmente não gosto do Wordpress como um Gestor de Conteúdos (CMS), porque é tudo muito simples, mas ao mesmo tempo esquisito, depois olho para o código fonte e vejo uma pilha imensa de código, não sei para quê.

Depois tem uma grande desvantagem é muito conhecido e utilizado por muitos, e até hackers, logo existem muitas vulnerabilidades que eles exploram e podemos ser vitimas.

Outra situação que expõem muito o código são os temas, com scripts incluídos e plugins, que muitas vezes sobrecarregam o "load-Time" do site, e o que leva também a incluirmos mais uma vez código que não foi desenvolvido por nós, nem sabemos o que lá vai.


É por isso tudo e por mais algumas coisas que já tentei usar o Wordpress, mas não consegui chegar ao fim do desenvolvimento e optei por outras plataformas Open-Source.

Na minha opinião tudo o que for feito por nós é sempre mais seguro, pois ficamos naquele cantinho em que passamos despercebidos.

Abc,

Desenrascador