Não sei se alguma vez ouviram falar do OctoberCMS ? Se sim, melhor, se não, vou falar um pouco sobre ele.

O OctoberCMS, é um gestor de conteúdos em Laravel, é OpenSource e Grátis. É um gestor de conteúdos relativamente recente, mas relativamente ao que podemos encontrar por ai, promete muito e cumpre.

Grátis, OpenSource e super, super simples de trabalhar, mesmo para quem não percebe patavina do que falo, consegue trabalhar com o OctoberCMS, poder ter simplicidade, rapidez num CMS, é como ter o melhor de dois mundos.

maxresdefault.jpg

Com tanto site feito em Wordpress, que já em outros tópicos deixei a minha opinião relativamente a ... não gosto, e pronto! o OctoberCMS, é mesmo um dos CMS que deverá experimentar.

Quando falo aqui no Blog em alguma coisa é porque ou tive informação de alguma experiência ou testei "in-loco" e dai poder abordar o assunto, neste caso, testei e tenho online cerca de 5 websites a rolar em OcotberCMS, todos eles em multi-língua, que ai a coisas é um bocado mais chata, mas consegue dar a volta facilmente com muitos dos plugins disponíveis para o OctoberCMS e claro, não deixando de relatar a comunidade de suporte que já existe para o OctoberCMS, onde dá sempre para uns desenrasques para quando alguma coisa não corre bem.

Mas é isto pessoal, se querem um site rápido, com gestor de conteúdos espreitem o OctoberCMS, tenho a certeza que vão acabar por gostar e usar.

À primeira vista, por ser tão simples, vão ter a sensação de ser complicado, porque as coisas estão muito bem organizadas e simplificadas, o que é do código no código, o que é para o cliente editar, está lá no sitio certo. Com algum tempo vão perceber a filosofia do OcotberCMS e vão adorar.

Abc,

Desenrascador