A fadista Raquel Tavares fez o anúncio inesperado durante uma entrevista a Cristina Ferreira.

Aos 34 anos, Raquel Tavares deu um testemunho emotivo e revelou, publicamente, as razões que a levaram tomar a decisão de abandonar, precocemente, a carreira.

"Foi a decisão mais difícil da minha vida", assumiu a fadista, n' "O Programa da Cristina", contando que viveu momentos muito difíceis no último ano.

"O ritmo da vida artística é tão rápido, que deixei de ter vida. Cheguei uma fase em que estava doente. Eu já estava incapaz há muito tempo. Eu já estava para lá do meu limite há muito tempo", assumiu Raquel Tavares, de lágrimas nos olhos, antes de confessar: "Chegava ao camarim e sentia que estava vazia. No último ano e meio, subia ao palco, muitas vezes, doente, fragilizada."

Após ter perdido 10 quilos e ter sofrido uma faringite grave, que a fez subir ao palco doente, em 20 concertos, a fadista confessa: "Neste momento, cantar é uma coisa que me faz mal. Na minha cabeça, este é um ponto final."

No final, lamentou, ainda, a solidão em que sente viver: "Antes de sermos artistas, somos pessoas. (...) Nunca gostei de ser uma figura pública. (...) Eu chego a casa e sinto-me muito sozinha. Aos 35 anos [celebra a 11 de janeiro], o que é que eu tenho? Tu tens um filho, eu não tenho. Tu tens uma mãe em casa, eu não tenho. Estamos rodeados de gente, a gritar, mas ninguém nos ouve."