Decidi "inaugurar" esta nova categoria do Blog em jeito de "Confissão" e/com "Desabafo", acho que é um tema sempre presente nas nossas vidas a saúde que temos e a que procuramos ter. Também o estado da "Saúde" no nosso país.

Neste primeiro post, não irei falar em concreto de doenças e curas, porque também não sou médico, mas uma coisa tenho aprendido estes anos todos, e penso que o senso comum tem razão, o primeiro médico que devemos ter, somos nós mesmos! Isso ai é básico e elementar como "o outro já dizia"!

Agora relativamente à área da Saúde no nosso país (Portugal e Ilhas), não tem estado lá muito bem, infelizmente tenho passado por situações em que se as pessoas não têm uns troquinhos ou uns bons conhecimentos para mexer com as "coisas", são mais um número para a estatística.

É verdade somos números, e agora vou-vos contar uma situação verídica que aconteceu, o meu pai foi ao Centro de Saúde para ter uma consulta aberta, porque descontou toda a sua vida para isso, e não faz mais do que o seu direito recorrer aos serviços que ajudou a pagar, e então dirigiu-se lá porque não estava a sentir-se bem e penso em solicitar umas análises para saber a real situação, até tudo normal, certo ? E então na consulta, foi atendido por um médico estrangeiro, (não tenho nada contra eles, e mais à frente vão perceber), descreveu a sua situação e a suas intenções.

A resposta do médico foi beba água que isto passa!! Literalmente assim!!

E então meu pai não ficou sem resposta e disse-lhe, "mas então o Sr. Dr. quando tem dores de dentes bebe água para passar?" e ai o médico olhou para ele com os dois olhos, e respondeu-lhe que não!

De imediato prontificou-se e prescreveu as tais análises.

Mais tarde, já fora do local de trabalho do médico, encontra-mos os tal Sr. Dr. e tivemos a falar com ele, e fizemos uma amizade mútua, ele até trocou o número de telemóvel comigo para quando necessita-se de alguma coisa e confessou que existe uma grande pressão de "cima", lás dos "deuses" que mandam neste país, para cortar nas despesas e então a tal solução a mística "Água", isto para não me alongar muito aqui neste primeiro post, que até já está a ficar grande e não era de minha intenção.

Mas não poderia deixar de dizer este caso insólito que se passou e por ai posso imaginar quantos casos como este, ou piores do que este não são cometidos neste nosso país, que é uma miséria!

Bem não me vou prolongar mais, fiquei por ai, que ficam bem, vão aparecendo aqui pelo blog para mais post, que penso que vão ser interessantes, pois nunca tive muito gosto por escrever, mas penso que temos todos que nos ajudar uns aos outros, e a melhor forma é partilhar as nossas experiências e saber.

Abc,

Desenrascador