Muitos de vós já devem ter ouvido falar no eBay, certo ? E também muitos já fizeram compras no eBay, também devo estar certo ? ou não ? Mas partindo do princípio que estou certo, também muitos devem ter recibo uma cartinha dos CTT a dizer que têm umas taxas a pagar, estou certo ?

Pois bem vou-vos deixar aqui uma dica para evitar estas taxas sem complicações, para além disto também receberem as coisas mais rápido, porque também voltado à questão anterior, para além das taxas a pagar devem ter experado um mês, ou mais ? para receberem as vossas coisas, e se por acaso até nunca chegarem a receber nada.

Então vamos a isto:

Então vamos entrar no site do eBay de Inglaterra: eBay

Vamos então agora procurar um Telemóvel, um Samsung Galaxy S9 (por exemplo)

- Ver as imagens ilustradas abaixo.

samsung_ebay_pag1.JPG

Acima podemos ver como podemos filtra a nossa procura.

ebay_pag2.JPG

Acima um dos passos mais infortantes e que nós vai evitar de pagar taxas alfandegárias, que é a localização do produto que queremos comprar.


pag_3.JPG

E acima podemos aqui selectionar a forma de compra: Tudo (All Linstings) vai aparecer nos resultados da procura leilões e negócios de compra já, na opção (Auction) vai nos aparecer só os leilões a decorer para o produto que procuramos e por fim (Buy it now), que é o compra já, neste forma de compra a compra é instantânea, e não temos que esperar que o leilão termine. Uma das coisas muito importantes do "Compra já" ou neste caso "Buy it Now" é que o preço que aparece do produto + os portes de envio é efectivamente o que vamos pagar, muitas das vezes embarcar em leilões pode parecer muito barato, mas pode nos levar a preços muito mais altos e que não estavamos à espera de pagar. Por isso aconcelho antes de comprar consultar as lojas em Portugal pelo mesmo produto e comprar o preço final do produto + portes de envio a ver se compença mesmo a diferença de valor.


E assim voçês podem comprar no eBay sem ter supresas de taxas que não estavam à espera de pagar, comprando produtos origianis e com qualidade.

No próximo Post, irei abordar o tema de estudar o comprador antes de efetuar a compra, é também uma coisa muito importante que temos que avaliar bem antes de comprar, saber se a pessoa em questão demonstra pelo seu feedback ser sério e honesto.

Espero que tenham gostado deste post.

Abc,

Desenrascador